sábado, 30 de abril de 2011


O caixão com os restos mortais de João Paulo II foi retirado nesta sexta-feira (29)  do túmulo que ocupava na cripta da Basílica de São Pedro e colocado sobre um palanque coberto com uma tela branca diante da monumental tumba de São Pedro.
O ataúde permanecerá no local até sábado, quando será levado ao Altar da Confissão da Basílica de São Pedro, para que os fiéis possam venerá-lo uma vez beatificado pelo papa Bento XVI.
O caixão foi retirado poucos minutos depois das 9h da hora local (4h de Brasília).
A cripta da Basílica de São Pedro permanecerá fechada ao público a partir desta sexta-feira hoje até o começo da tarde do dia 1º de maio.
O caixão com o corpo de João Paulo II, que morreu no dia 2 de abril de 2005 aos quase 85 anos (que os completaria em 20 de maio) não será aberto, nem o cadáver exumado, devido ao curto espaço de tempo desde seu falecimento.
Uma vez que Bento XVI o tenha proclamado beato, em cerimônia que começará às 9h (3h de Brasília) do dia 1º de maio, o papa e os cardeais com os quais concelebrará a missa irão em procissão desde a Praça de São Pedro até o interior da basílica, onde se prostrarão diante do caixão e rezarão.
Depois, todos os fiéis que desejarem poderão se aproximar até o caixão para prestar homenagem ao papa que comandou a Igreja durante quase 27 anos (1978-2005) e a introduziu no terceiro milênio.
A Basílica de São Pedro ficará aberta enquanto durar o fluxo de fiéis para permitir que as centenas de milhares que são esperadas possam rezar perante o primeiro pontífice polonês da história.
Uma vez concluída as celebrações, o caixão será levado à capela de São Sebastião do templo vaticano, para permitir uma maior afluência de fiéis no futuro.
Esta capela, situada entre a que acolhe a "Piedad", de Miguel Ángel, e a Capela do Santíssimo, foi restaurada, com nova iluminação e som, e guarda atualmente os restos do papa Inocêncio XI (1611-1689).
Os restos de João Paulo II repousam desde o dia 8 de abril de 2005, data do funeral, na cripta da Basílica de São Pedro, na qual foi túmulo do beato papa João XXIII e a poucos metros do túmulo de São Pedro.
Até agora, uma lápide simples de mármore branco jaspeado cobria o túmulo do papa polonês, que se transformou em lugar de peregrinação de fiéis de todo o mundo.
Segundo dados do Vaticano, uma média de 20 mil pessoas a visitavam diariamente.
"Ioannes Pavlvs PP II. 16.X.1978-2.IV.2005" são as únicas letras e números gravadas na laje de mármore, proveniente da famosa montanha de mármore de Carrara, no noroeste italiano.
A laje mede 2,20 metros de comprimento por 1,20 metro de largura e está colocada de modo que os fiéis possam vê-la e ler o escrito com facilidade.

domingo, 24 de abril de 2011


Jorge Edison - Ourinhos São Paulo..
Passei 26 anos da minha vida nas drogas e no alcool.
16 anos na maconha,cocaína e alcool e 10 anos no Crak.
Tive 8 internação psiquiátrica em Ourinhos SP e uma terapeutica em Avaré SP.
Sofrí uma parada cardiaca e fikei 3 dias na UTI morto em coma profundo controlado por aparelhos,vivia para usar e usava pra viver,não tinha mais dignidade mais nada, minha vida era simplismente controlado pela droga(Crak)meu uso diário eram em média de 15 á 20 pedras por dia onde cheguei a usar até 40 pedras de Crak da noite para o dia,onde tive 3 convulções uma em cima da outra,o Crak roubou meu sentimentos,meus sonhos,minha familia e os amigos que me amavam,até mesmo a vontade de viver,essa droga(CraK) tornou minha vida na verdadeira destruição eu me tornei um monstro sem coração,controlado pelo Crak,eu não roubava,passei a trabalhar para o traficante a troco do Crak.
Fiquei dominado pelo Crak durante 10 anos,isto me dava prazer logo depois tudo desaparecia e vinha o lado horrivel da dependência,encarava duas escolhas:Sofrer a dor com a retirada das drogas ou usar compulsivamente.
Não podia controlar a minha própria vida como uma pessoa normal,colocando o uso acima do bem estar da minha familia tinha que ter a droga a qualquer custo todos os dias.
A dependência química é uma doênça tão traiçoeira da vida que já eu tinha perdido o domínio de fazer qualquer coisa,não ligava mais pra tomar banho,não dormia e não comia chegando a fikar 10 dias sem alimentação cheguei a pesar 49 kilos,procurei medicina,psiquiatria e nada desses metódos deram certos,minha doênça sempre ressurgia e continuava progredindo.
Em uma dessas internações minha Mãe faleceu,passado duas semanas que sai da cliníca,eu estava de boa na minha casa sem usar nada,não sei o que deu no meu Pai  ele veio em minha direção deu de dedo na minha cara e me culpou pela a morte da minha Mãe,então tive uma recaída muito forte e passei a morar na rua,em uma praça publica que tem aqui no bairro onde moro em Ourinhos SP,fui parar no fundo do poço,dormia debaixo do coreto,as vezes dentro do banheiro quando chovia,cheio de baratas e ratos,isso quando dormia,porque um morador de rua não sabe se vai amanhecer vivo ou morto no outro dia,minha cama era simplismente um pedaço de papelão.
Muitas vezes não tinha com o que se alimentar ,pedia comida nas casas algumas pessoas me batiam a porta na minha cara era muito triste,então eu subia para centro da cidade vasculhava lixo de restaurantes para comer a comida que lá estava as vezes azeda mais precisava comer,pedia esmolas nas ruas pela sobrevivencia,muitas vezes não era fome de comida era fome de uma palavra amiga ou talves um abraço,mais aquelas pessoas saiam das missas aos domingos ninguém me falava de Jesus,sendo que eu dormia do lado da Igreja,era só desprezo,criticas, humilhação,sofrimento e drogas,um dia uma jovem saiu da missa ela tinha acabado de comungar ,essa jovem olhou para mim no meu rosto e disse:Crédo e cuspiu no chão naquele dia saiu um pedaço do meu coração meu refúgio foi no Crak.
Andei anos e anos do começo ao fim,um dia cansado daquela rotina na noite mais escura da minha vida,levantei daquele lugar de escuridão era um dia de quarta-feira a noite,levantei disposto a tentar o meu terceiro suícidio,mais ali naquela Igreja estava acontecendo um Grupo de Oração "Sal da Terra e Luz do Mundo" da Renovação Carismática Católica e lá de dentro veio em meu ouvido uma musica que dizia assim:"Nunca houve Noite que pudesse impedir o nascer do sole a esperança e não há problema que possa impedir as mãos de jesus pra te ajudar"aquela musica entrou no meu coração eu desisti do suídio e ergui as minhas para céu e gritei"Senhor Jesus tenha misericórdia da minha vida."
Quando eu terminei de falar sem ao menos perceber eu estava dentro da Igreja,aquele Grupo de Oração lotado de gente todo mundo parou,mais Jesus fez melhor ainda lá dentro daquela Igreja Jesus tinha preparado um Anjo por nome de "Camila Lopes" de apenas 14 anos,Camila Lopes veio lá do fundo da Igreja ao meu encontro,chegando até a mim ela parou em minha frente e perguntou pelo meu nome,mais eu dizia o meu apelido,eu sou o "Cabelo de Anjo",ela perguntou duas vezes eu não disse meu nome,mais essa jovem ensistiu e perguntou pela terceira vez,mais como Jesus Cristo te chama pelo nome eu falei meu nome é "Jorge Edison".
Nesse dia e nessa noite eu estava a mais de 15 dias sem tomar um banho fedendo de longe,cabeludo o meu cabelo batia no meio das costas,barbudo e tdo rasgado,mais "Camila Lopes"não me desprezou,essa jovem me abraçou,mais foi um abraço Especial dizendo no meu ouvido"VOU TE RESGATAR PARA JESUS",naquele momento meu corpo se arrepiou e me deu um calor fora do normal eu vi os olhos daquela jovem brilhando eu vi Jesus me abraçando nesse momento eu estava recebendo o abraço da Cura e Libertação.
Aquilo que parecia ser impossivel,aquilo que parecia não ter saida,aquilo que parecia ser a minha morte,mais Jesus mudou a minha sorte,sou um milagre estou aqui para estar contando um pedaço da minha história pra vocês,peço perdão a vocês a suas familia,e ao seus amigos,me perdoem por favor,preciso de ajuda não me abandonen,porque ao cárceres das drogas e ao sofrimento da escuridão não quero mais mais voltar,é muito triste,é muita humilhação e desprezo.Hoje para  Honras e Glórias do Nosso Senhor Jesus Cristo faz 3 anos e 9 meses que estou nesse Grupo de Oração abençoado por Deus,e melhor ainda faz 3 anos e 9 meses que não uso mais drogas,que eu não uso mais o Crak.
Hoje meu Pai me deu um abraço e me perdou,meus irmãos me abraçaram e me perdoaram,antes meu irmão não confiava em deixar 1 real perto de mim,mais hoje ele deixa comigo todo mês 2,500 reais limpinho pra pagar as contas e também eu faço almoço,janta,lavo louças,lavo rupas e cuida da minha casa,porque eles trabalham,e nas horas vagas faço artesanatos,casas em miniatura com palitinhos de sorvetes,palitinhos de espetinhos,cola e papelão.
Muito obrigado a todos e que Deus com seu infinito Amor de Pai derrame as Bênçãos Divinas em cada coração que estiver lendo esse testemunho..Muito obrigado,fiquem com Deus..Amém!!